top of page

Com açúcar e afeto

Atualizado: 10 de mai. de 2019

Em alta no mercado, fabricação de bombons gourmet pode gerar lucro.

Além de chocolates e várias guloseimas que animam crianças e adultos, chocolate também é sinônimo de renda extra para muitas famílias em todo o país. É meio dia de terça-feira. Vendo de longe o aglomerado de alunos da PUCPR nos corredores da universidade é natural imaginar que a “bagunça” não se trata de nada além de mais um dia de aula que chega ao fim.


Ao chegarmos perto da “muvuca”, no entanto, ficou fácil de entender a empolgação da turma que estava por lá. No centro da roda, Sabrina Matos, 25, também conhecida como “Tia do Bombom Gourmet”, lança ao ar punhados generosos da guloseima. No meio dos gritos eufóricos e da chuva colorida pelo celofane que envolve os chocolates, quem ganha a disputa é quem tem o braço mais comprido .


Assim acontece pelo menos uma vez por mês, ou quando “dá na telha” de Sabrina que, há 4 anos, “bate cartão” diariamente na PUCPR e de vendedora de doces virou celebridade entre os estudantes.


Na falta do alto falante, o chamado é no gogó:

“Atenção, moçada. Olha o Bombom Gourmet! Único que faz passar de ano, deixa mais inteligente, mais bonito e não estraga a chapinha”

Se os efeitos da guloseima são mesmo esses, não tem como saber, mas, é dessa forma que Amanda chama a atenção da jovem clientela que, diariamente, compra todos os seus bombons.


Veja a baixo uma receita para fazer uma renda que vem da dona Sabrina:


https://cysan.itch.io/ingrediente-secreto

19 visualizações0 comentário
bottom of page